Resumo
Promoção de últimos dias
- O pagamento da taxa de inscrição não será cobrado em candidaturas de 1.ª fase
- Grupos da mesma instituição - por cada 3 inscrições, é atribuído um desconto de 10% na propina de cada estudante
_______________________________________________________________________________________________
A pós-graduação em Avaliação de Políticas Públicas resulta da análise desenvolvida no contexto do Fórum de Políticas Públicas 2020, do Curso Intensivo de Avaliação desenvolvido no âmbito das iniciativas do Fórum e da experiência anterior de formação oferecida pelo IPPS.
O prosseguimento da avaliação de políticas públicas nas áreas em que já se pratica enfrenta permanentemente a necessidade de atualização científica. Por outro lado, o país carece de quadros qualificados que possam conceber, encomendar e/ou conduzir processos de avaliação em diversas áreas das políticas públicas.
Este curso visa suprir essas lacunas aliando uma sólida formação técnico-científica e metodológica com uma forte componente prática de gestão e acompanhamento de processos de avaliação.
Objetivos
A pós-graduação foi concebida de modo a proporcionar aos estudantes conhecimentos de avaliação das políticas públicas, numa tripla perspetiva – conhecimento teórico-metodológico deste campo disciplinar; conhecimento de gestão de processos de avaliação no âmbito da administração pública; conhecimentos práticos de conceção de projetos de avaliação.
Os estudantes devem adquirir, assim aptidões que lhes permitam conceber processos de avaliação, quer como clientes de avaliações, quer como avaliadores e acompanhar de modo eficaz e interpretar resultados de avaliações de políticas públicas com que sejam confrontados.
Para tal serão desenvolvidas as suas competências técnico científicas em planeamento e avaliação, assim como as suas competências de gestão de projectos e ainda, de desenho e conceção de respostas concretas a pedidos de avaliação.
ECTS
33
Destinatários
- Os públicos-alvo desta formação são os quadros e dirigentes da administração pública que venham a intervir no âmbito da avaliação de políticas públicas, bem como os profissionais das instituições que efetuam trabalho neste domínio.
Vagas
30