Resumo
O curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos que permitam estruturar cursos em e-learning e criar recursos e atividades pedagógicas, bem como utilizar diferentes ferramentas de avaliação.
O curso irá decorrer via Moodle, com recurso a aulas síncronas (uma aula por semana, em cada módulo).
ECTS
3 (10h de contacto)
Destinatários
- Docentes do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa
Vagas
30
Plano Curricular
- Tópico 1: A plataforma Moodle
- Tópico 2: Criar atividades
- Tópico 3: Avaliação na plataforma Moodle
- Tópico 1: Definir o tema da unidade
- Tópico 2: Definir a estrutura da unidade em tópicos e subtópicos
- Tópico 1: Ferramentas para criar eBooks
- Tópico 2: Criar vídeos
- Tópico 3: Captura de ecrã
- Tópico 1: Aulas Online (síncronas)
- Tópico 2: Criar e dinamizar fóruns de discussão
- Tópico 3: Atividades de Auto-aprendizagem com base em Problemas ou Projetos
- Tópico 1: Criar instrumentos de avaliação online
- Tópico 2: Feedback online sobre a avaliação
Programa Detalhado
Equipa docente
Docentes
Núcleo de Apoio ao Utilizador
- Iscte - Instituto Universitário de Lisboa
Célio Marques
Gonçalo Rodrigues
- CIES-Iscte
Mário Martins
- Iscte - Instituto Universitário de Lisboa
Preço
Gratuito / exclusivo a docentes do Iscte.
Horário
Laboral
- Aulas síncronas - uma aula por semana (em cada módulo)
- Quartas-feiras (17h)
Data de realização
15 de junho a 31 de julho de 2022
Datas de Inscrição
Até 12 de junho.
As vagas disponíveis serão atribuídas conforme a ordem de inscrição.