Resumo
Destinatários
- Titulares de licenciatura ou detentores de curriculum profissional relevante, que se interessem pela comunicação política
Vagas
30
Plano Curricular
Programa
- Conferência da UC: Augusto Santos Silva [10/maio]
- Programas Eleitorais
- Elaboração de programas eleitorais: processo e conteúdos (João Tiago Silveira) [10/maio]
- A construção de narrativas no governo e na oposição (Filipe Nunes) [11/maio]
- Conferência do Módulo: Rui Pena Pires [11/maio]
- Discursos
- A construção de discursos políticos: princípios e técnicas (Hugo Mendes) [17/maio]
- Adequação dos discursos aos tipos de públicos: casos de sucesso e exemplos nacionais (Hugo Mendes) [17/maio]
- Conferência do Módulo: José Manuel dos Santos [18/maio]
- Debates políticos
- Preparação de debates nos media (Diogo Belford Henriques) [18/maio]
- Preparação de debates parlamentares (Bruno Tavares) [24/maio]
- Conferência do Módulo: Vítor Gonçalves [24/maio]
Programa
- Conferência da UC: Joaquim Aguiar [25/maio]
- Opinião Pública: Compreender
- Opinião pública: conceito e fatores explicativos (Ana Belchior) [25/maio]
- Práticas de segmentação (Hugo Mendes) [31/maio]
- Conferência do Módulo: Gustavo Cardoso [31/maio]
- Opinião Pública: Auscultar
- Sondagens (António Salvador/Intercampus) [1/junho]
- Focus groups (José Almeida Ribeiro) [1/junho]
- Conferência do Módulo: Pedro Magalhães [7/junho]
- Eleições e Comportamento Eleitoral
- Eleições e referendos (António Filipe) [7/junho]
- Fatores explicativos do comportamento do eleitorado (José Santana Pereira) [8/junho]
- Conferência do Módulo: André Freire [8/junho]
Programa
- Conferência da UC: Marina Costa Lobo [14/junho]
- Módulo 1: Estratégias Eleitorais
- Estratégias narrativas: esquerda e direita (Rui Tavares) [14/junho]
- Partidos vs. Personalização (José Almeida Ribeiro) [15/junho]
- Conferência do Módulo: Filipe Montargil [15/junho]
- Módulo 2: Campanha em Ação
- Planeamento e organização da campanha (Jorge Costa) [21/junho]
- Relação com jornalistas/comunicação social (Márcia Galrão) [21/junho]
- Conferência do Módulo: Duarte Cordeiro [22/junho]
- Módulo 3: Marketing Digital
Redes sociais vs velhos media: desintermediação da mensagem (Alda Telles) [22/junho]
-
- Redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube (Vasco Mendonça) [28/junho]
- Conferência do Módulo: Sara Pina [28/junho]
Equipa docente
Coordenação
Gustavo Cardoso
João Tiago Silveira
Filipe Nunes
Hugo Mendes
Diogo Belford Henriques
Bruno Tavares
Ana Belchior
António Salvador
José Almeida Ribeiro
António Filipe
José Santana Pereira
Rui Tavares
Jorge Costa
Márcia Galrão
Alda Telles
Vasco Mendonça
Conferencistas Convidados
Augusto Santos Silva
Rui Pena Pires
Vítor Gonçalves
Joaquim Aguiar
Gustavo Cardoso
Pedro Magalhães
André Freire
Manuel Meirinho
Marina Costa Lobo
Duarte Cordeiro
Sara Pina
Preço
- Propina completa: 500,00€
- Taxa de Inscrição: 25,00€
Unidades Curriculares a vulso: 200,00€ ao qual acresce o valor de inscrição (25,00€)
ESTRUTURA DE DESCONTOS
Descontos 10%:
- Instituições que inscrevam 3 ou mais participantes no curso completo
- ALUMNI do ISCTE-IUL inscritos na Associação
Descontos 20%
- Associados do IPPS
- Alunos do ISCTE-IUL
Horário
Formação presencial (60 horas)
- sexta-feira18:00 às 22:15h
- sábado (9:15h-13:30h)
Data de realização
10 de maio a 28 junho
Datas de Inscrição
Até 3 de maio
Após registo de inscrição, por favor envie o seu CV e comprovativo de pagamento da taxa de inscrição no valor de 25 euros para
Dados para transferência
Entidade: IPPS-IUL – Instituto para as Politicas Públicas e Sociais
NIB: 0036 0000 99105886113 55
IBAN: PT50 0036 0000 9910 5886 1135 5
BicSWIFT: MPIOPTPL
Banco: Montepio - Rua do Ouro
Morada: Rua Aurea, 219 – 241 - 1100-062 Lisboa