Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2019
O que é
O Prémio IPPS-ISCTE Políticas Públicas visa contribuir para o conhecimento, a valorização e a divulgação das boas práticas da administração pública central e local em Portugal.
As políticas são analisadas tendo em conta a relevância dos problemas que visam resolver, a qualidade dos processos de conceção, implementação, acompanhamento e avaliação, bem como os resultados obtidos ou expectáveis.
O prémio é atribuído em duas categorias distintas:
- Políticas públicas adotadas pela administração central do Estado (Ministérios, Secretarias de Estado, agências públicas, direcções gerais, etc.) e pelos institutos públicos.
- Políticas públicas adotadas pela administração local (Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia)
Vencedores
Ao longo da manhã foram anunciados os vencedores, muitos parabéns!
Consulte aqui as fotografias da entrega de prémios. Muito obrigada a todos pela presença, empenho e qualidade.
Finalistas
Entrega de Prémios
O Juri está a deliberar, no dia 15 serão publicados os nomes dos 5 finalistas em cada categoria.
Nos dia 29 de novembro é a entrega dos prémios, no ISCTE-IUL. Mantenha-se atento.
Para participar na cerinónia de entrega de prémios registe-se AQUI. O registo é gratuito mas indispensável por questões de logística.Projetos Candidatos
A 1ª Edição do prémio contou com 65 candidaturas.
Veja quem concorreu e quais os projetos em que a administração pública tem trabalhado para melhorar as nossas vidas
Veja a lista de candidatos
Concurso
O júri da 1ª edição do prémio (2019) é constituído por:
Prof. Dr. Helge Jörgens (Presidente do Júri), docente do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do ISCTE-IUL e Investigador Integrado no CIES-IUL.
Prof. Dra. Maria Asensio, Investigadora Principal da DGAEP, docente do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do ISCTE-IUL
Prof. Dr. Paulo Marques, docente do Departamento de Economia Política do ISCTE-IUL e Investigador Integrado no DINÂMIA’CET-IUL.
O concurso está aberto até ao dia 30 de setembro e os resultados serão divulgados em novembro de 2019 (em data a anunciar). Cada entidade pode concorrer com quantas políticas considerar pertinentes, tendo de preencher um formulário de candidatura por política.
Consulte o Regulamento aqui.
Para mais informações envie um mail para: